aquisição da linguagem · desenho · matemática · moldes · projeto

sólidos geométricos

IMG_20150416_130855645 IMG_20150416_130913403 IMG_20150415_171303380 IMG_20150415_170150714 IMG_20150415_170229711 IMG_20150415_170234474 IMG_20150415_165446228 IMG_20150415_165449719 IMG_20150415_165432325

para dar início a nossa aula de sólidos geométricos , primeiro as crianças exploraram as formas, trouxe para eles uma bola, uma latinha de batata, um dado, daí os deixei explorar os objetos, posteriormente desenhei na lousa, uma quadrado e um círculo, e fui perguntando se o desenho e os objetivos tinham alguma semelhança… após todos falarem e depois de chegarmos a uma conclusão ( ISSO É FUNDAMENTAL concluir os pensamentos) fomos brincar com os palitos, será que consigo montar um quadrado? e um cubo, depois de muito quebrarem a cabeça dei a eles massinha, e os deixei, quando percebi que alguns palitinhos começavam a subir dei o start para turma, e dai até formar o cubo foi um pulo. está é uma aula longa, cansativa e a professora deve á todo momento estar incentivando e estimulando os alunos, nosso estudo dos sólidos ainda não terminaram…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s